Você que está pensando em construir sua casa em Alvenaria Tradicional, entre em nosso site exclusivo para as Casas em Alvenaria:

 

Casa em Alvenaria Tradicional- Visite nosso site! www.casasemalvenaria.com.br

Você Sabia?

Mais sobre Casas de alvenaria estrutural

O termo alvenaria vem do árabe e significa “pedreiro de alvenaria”. No entanto, alvenaria é toda construção de estrutura ou parede que utiliza unidades e entre si a argamassa com função colante. Já a alvenaria estrutural é um sistema construtivo em que as paredes também desempenham um papel autoportante, ou seja, assumem a função de vigas e pilares, suportando e distribuindo toda a carga da estrutura.

Cada vez mais o mercado da construção adere às vantagens da Casas em Alvenaria estrutural com blocos de concreto. Economia, sustentabilidade e rapidez são algumas delas,

Economia e racionalização

A alvenaria estrutural com blocos de concreto garante à obra dimensões padronizadas das paredes e superfícies homogêneas. Desta forma, proporcionam maior economia, pois não necessitam de camadas grossas de argamassa de revestimento e em alguns casos esta é excluída e a pintura é feita diretamente no bloco (bloco aparente).

Modularidade

A modularidade deste sistema é outra vantagem, pois gera a maior economia da obra, já que as paredes não precisarão ser quebradas para receber a parte elétrica, hidráulica e de esquadrias, pois estas são contempladas no projeto e implantadas simultaneamente ao levantamento das fiadas de blocos, o que proporciona uma obra limpa e ecologicamente correta.

O sistema permite que sejam construídos com rapidez prédios altos e conjuntos habitacionais com qualidade. Tem sido muito utilizado na construção de casas populares e de alto padrão. Segundo os dados da Criactive/2012, o sistema representa 73,22% das obras do segmento econômico e de HIS.




“CUSTO-BENEFÍCIO DAS CASAS PRÉ-FABRICADAS: MUITO IMPORTANTE“

Prezados amigos e clientes, grato por acessar nosso site, mas  antes de visitarem as páginas das PLANTAS e CASAS PRONTAS, por gentileza leiam este Boletim Informativo.

CASAS DE MADEIRA NÃO SÃO TODAS IGUAIS !!!

* Há muitas empresas que oferecem estes materiais e serviços, mas se atentem; deem uma atenção especial aos seguintes quesitos:
1) Verificarem a altura do pé-direito da casa a ser entregue;
  – As nossas casas são entregues com altura do pé-direito com 2,80 mts.
  – Geralmente as empresas concorrentes, oferecem as casas com apenas 2,50 / 2,55 mts de pé-direito.
  - Ficando neste caso, a casa mais baixa, mais quente, menos arejada, menos madeira ( menor metragem cúbica).
  * Exemplo – Casa de 100,00 m²: Em uma casa com 100,00 m², nossa casa devido ser mais alta, são entregues com +ou- 30 m²  a mais de paredes de madeira que a concorrência.
2) Verificarem se há isolante térmico e acústico ao centro das paredes;
  – As nossas casas são entregues com isolante térmico e acústico (lã de rocha ou isopor) ao centro das paredes; ficando as mesmas com 10,0 cm de espessura.
- Geralmente as empresas concorrentes, oferecem paredes simples com 3,0 ou 3,5 cm de espessura, não contendo o isolante térmico e acústico, ficando com isto uma casa mais bem quente, paredes mais finas e os ruídos e sons sendo de fácil propagação.
3) Verificarem os tamanhos e os modelos de esquadrias da casa a ser entregue;
  – As nossas casas são entregues com as esquadrias (portas e janelas) de primeiríssima qualidade, além de não terem tamanhos padronizados. Podem ser panorâmicas ou quadriculadas, de correr, pivotante,de abrir,maxim-ar,etc.., e o seus tamanhos, serem personalizados, portanto, bem maiores que a concorrência.
- Geralmente as empresas concorrentes, oferecem as esquadrias em tamanho e modelos padronizados. Caso o cliente queira janelas diferenciadas da oferecida, há acréscimo de valores.
4) Verificarem a qualidade e a tonalidade das madeiras e o processo construtivo da casa a ser entregue;
  – As nossas casas são entregues com livre opção de escolha entre 03 (três) tipos de madeira maciça para as paredes externas (garapeira,canela-imbuia ou Angelim pedra) e, cedro nas internas, com isolante térmico e acústico ao centro das mesmas. Nossa altura do pé-direito é de 2,80 mts. Como trabalhamos com madeiras secas, nossas casas não necessitam de manutenção, não precisam de rebatimentos.
- Geralmente as empresas concorrentes, trabalham com garapa , massaranduba ou Angelim pedra, também boas madeiras, mas se diferem no sistema construtivo, que é o de paredes simples ( paredes com 3,0 ou 3,5 cm de espessura), com isto não tendo e nem sendo ser possível haver o isolante térmico e acústico ao centro das paredes;  e com o pé-direito com 2,50 a 2,55 mts de altura. Nesse tipo de processo construtivo, um outro inconveniente ainda é que, as casas necessitam de certa manutenção, de rebatimentos periódicos, devido ao alto teor de umidade das madeiras. Há movimentação das pranchas das paredes, ocasionando frestas e estalos na residência. Um outro ponto também desfavorável, é que os pontos de elétrica (tomadas e interruptores), não podem ser instalados em quaisquer lugares dos ambientes; somente podem ser instalados em pontos pré-determinados.
5) Verificarem sobre Materiais de Fundações, Alvenaria e Execução da Construção da casa a ser entregue;
  – As nossas casas são entregues no sistema de casa pronta – chaves na mão; estando tudo incluso na construção (materiais, mão de obra e acabamentos). Desde as fundações até a entrega das chaves com todos os acabamentos. Nosso Contrato é único e de Empreita Global – Materiais e Serviços.
  * Neste quesito, há empresas concorrentes que:
     5.1) Trabalham com 02 (dois) Contratos.- Um Contrato de venda das madeiras (KIT), que a empresa se responsabiliza pela entrega do KIT de madeira e um outro Contrato de Mão de Obra, onde:
     5.2) a própria empresa se compromete a construir o projeto;
     5.3) a empresa indica uma equipe de montadores ou empreiteiros ou ainda engenheiro com contrato feito a parte.
6) Há empresas concorrentes também que:
     6.1) Não fornecem os Materiais de Fundações e Alvenaria, ficando sob a responsabilidade do cliente a compra e entrega de tais produtos, como: cimento, cal, areia, pedra, ferros, tábuas para as formas dos baldrames, arames, blocos de concreto ou cerâmicos,concreto, etc…, e as vezes ate o alojamento da obra e do pessoal.
   CONCLUSÃO => Após analisarem os prós e contras das empresas, inclusive a nossa, e verificarem dentro de suas necessidades, o melhor CUSTO-BENEFICIO, sintam-se a vontade para exercerem o seu poder de escolha.